A comunicação do investimento social
A Olhar Cidadão acredita que o posicionamento adequado potencializa resultados em benefício das causas que o investidor social privado apoia. Integrar pessoas, criar conexões e sentido são desafios para uma abordagem adequada de temas sociais complexos, de tal modo que a comunicação em si mesma produza benefícios à sociedade.
O foco do atendimento prestado pela Olhar Cidadão à comunicação de investidores sociais privados é consolidar seu posicionamento, fortalecendo a identidade e a associação às causas sociais que apoiam, com intencionalidade, regularidade e clareza na comunicação com os públicos interno e externo.
Para fortalecer essa identidade perante públicos estratégicos, o Instituto Walmart contou com o apoio da Olhar Cidadão na definição de eixos de atuação em três causas sociais ligadas ao Investimento Social Privado (Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Local e Geração de Renda) e de uma frente de atuação ligada diretamente à presença territorial dos negócios (Ações na Comunidade). Esse posicionamento foi fruto das percepções da própria equipe quanto às afinidades e competências acumuladas ao longo de cinco anos de atuação do Instituto, assim como de entrevistas com stakeholders internos e externos.
Na comunicação com os stakeholders, além do papel de apoiar as estratégias e meios existentes de comunicação com os vários públicos, a Olhar Cidadão é responsável pelo desenvolvimento do site institucional do Instituto Walmart e pelo apoio à produção de materiais de comunicação institucional, relatórios e vídeos.