Serviços
O trabalho da Olhar Cidadão está segmentado em três áreas – Planejamento, Gestão e Comunicação – , que se caracterizam por processos distintos, e se aplicam em eixos temáticos diversos, como investimento social empresarial, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, desenvolvimento local e territorial, comunicação, educação, juventude e voluntariado.
Planejamento
- Planejamento de investimentos sociais, com definição de políticas, foco estratégico, público alvo, indicadores, análise de cenários, desenho e/ou sistematização de programas e projetos.
- Planejamento estratégico para empresas, institutos empresariais, associações e organizações do terceiro setor.
- Apoio à criação de institutos empresariais, incluindo diretrizes para governança corporativa e composição da estrutura operacional.
Gestão
- Apoio à gestão de programas e projetos sociais para institutos empresariais e empresas.
- Avaliação de resultados de investimentos sociais (projetos, programas e processos).
- Operação direta de projetos sociais em localidades ou junto a públicos de interesse.
Comunicação
- Sistematização de metodologias, boas práticas e iniciativas de cunho social, que possam ser replicadas em escala.
- Elaboração de campanhas e produtos de comunicação na área social em meio eletrônico (portais, sites, blogs, redes sociais) e meio impresso (publicações e relatórios sociais).
Dentre os clientes que atendemos nestas áreas de atuação estão: Anglogold Ashanti, Fundação Itaú, Fundação Itaúsa Industrial, Fundação Nestlé, Fundação Xuxa, Gife-Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, Grupo Estácio, Helipark, Instituto EBX, Instituto Unibanco, Instituto Votorantim, Instituto Walmart, Kinross, Nestlé, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Suzano Papel e Celulose. Clique e conheça alguns dos projetos desenvolvidos.