Protagonismo ambiental dos alunos

inpEv cidadePelo quarto ano consecutivo, desenvolvemos o Programa de Educação Ambiental Campo Limpo para o inpEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, cujo  foco  é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), com a abordagem da responsabilidade compartilhada.

Entre 2010 e 2018, o programa já alcançou  cerca de 1,4 milhões de alunos em escolas localizadas em 298 municípios brasileiros (5% do total do país), distribuídos em 23 Estados (85% do total do país). Atualmente, está em expansão com expectativa de atingir mais de 2,5 mil escolas em 2019.

Depois de tratar do papel da sociedade com um todo, da escola e da família, o programa  quer estimular mudanças atitudinais e protagonismo dos alunos. O objetivo vai ao encontro da PNRS, ao conscientizar professores e alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental para a responsabilidade compartilhada dos diversos atores sociais na gestão sustentável de embalagens vazias e outros resíduos sólidos.

Outro objetivo é promover a adoção de práticas de consumo consciente que contribuam para a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento de resíduos sólidos, bem como a disposição final ambientalmente adequada de rejeitos.

Não é possível comentar.