Posicionamento para a atuação social estratégica

A partir de um inventário dos investimentos realizados pelo Grupo EBX, a Olhar Cidadão organizou as plataformas de trabalho do Instituto EBX em três grupos de projetos, focados em Cidades, Pessoas e Natureza.

Escola de volei1

O conceito de desenvolvimento compartilhado dá uma dimensão adequada aos múltiplos investimentos sociais do Instituto EBX, braço de investimentos sociais do Grupo EBX. Seu desafio é atuar de forma transformadora e inovadora com uma visão em que a disseminação do conhecimento ocupe posição estratégica.

Por isso, a Olhar Cidadão, monitorou e avaliou projetos apoiados pelo Instituto e produziu o “Encontro de Ideias”, um evento de discussão e reflexão sobre temas importantes,  relacionados às suas plataformas de atuação, que inspiram também entrevistas e outros conteúdo apresentados no blog do Encontro.

Com esta experiência, o propósito era consolidar o conceito de desenvolvimento compartilhado,  aquele que gera benefícios para todas as partes e se define pela intencionalidade de produzir, desde a origem, valor percebido, isto é, algo reconhecidamente “valorizado” por grupos ou indivíduos, dando ênfase à convergência de interesses comuns entre os diversos segmentos da sociedade e explicitando sua interdependência.

Não é possível comentar.