Inserção qualificada de jovens no mercado

A Olhar Cidadão é responsável pelo Portal Busca Jovem, que, vem dando apoio à inserção qualificada dos jovens no mundo do trabalho há seis anos.

busca-jovem-21

O Portal Busca Jovem é uma plataforma web voltada para divulgação de vagas com perfil de primeiro emprego, cursos gratuitos de qualificação profissional e conteúdos específicos para educadores e público juvenil, com o objetivo de promover a inserção qualificadade jovens no mercado de trabalho. Sua proposta básica é aproximar as organizações sociais que formam jovens para o mundo do trabalho com as empresas que querem contratá-los.

Até 2011, o projeto teve o apoio do Instituto Hedding Griffo, Fundação Itaú-Social e Instituto Unibanco e, anteriormente do Instituto Votorantim, sob a coordenação do GIFE – Grupo de Institutos, Fundações e Empresas. Atualmente é mantido pela Olhar Cidadão com recursos próprios como forma de prestação de serviços à sociedade eestá aberto a parcerias com investidores sociais com interesse na causa da juventude.

Os públicos-alvo do projeto são empresas que oferecem oportunidades de trabalho formal para jovens, organizações formadoras que oferecem cursos gratuitos de educação profissional para jovens de baixa renda e que querem aprimorar continuamente os resultados de inserção de seus formandos e jovens com vontade de trabalhar, de conquistar autonomia e de ter uma experiência profissional que faça a diferença em suas vidas.

As estratégias utilizadas são divulgação de oportunidades, disseminação de conhecimentos, advocacy e ações presenciais, como oficinas de sensibilização para educadores e/ou alunos da rede pública de ensino médio eencontros com gestores de ONGs formadoras e especialistas do mercado ou do meio acadêmico para discussão de temas relativos à inserção de jovens para o mundo do trabalho, na região da Grande São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>