Guia para jovens na escolha do curso superior

Com objetivo de orientar os alunos da rede pública que desejam continuar estudando após a conclusão do Ensino Médio, no ano de 2012, a Olhar Cidadão desenvolveu para Secretaria de Educação do Estado de São Paulo um material pedagógico voltado para esse público, ajudando-o a escolher qual caminho trilhar com dicas, informações e instruções.

Guia para jovens

A Olhar Cidadão foi responsável pelo elaboração de todo o conteúdo do guia que percorreu o tema, abordando desde um panorama da educação superior no Brasil e as diferentes áreas de atuação profissional, até orientações aos professores e também dicas para um melhor desempenho no vestibular.

Procurando falar diretamente com o jovem, o texto utilizou uma linguagem simples e objetiva, estimulando o pensamento crítico na escolha consciente de uma profissão. O material apresenta também um roteiro com cerca de mil cursos gratuitos de graduação no Estado de São Paulo, em todas as áreas do conhecimento, oferecidos por 22 Instituições Públicas de Educação Superior.

O trabalho envolveu elaboração de proposta conceitual, levantamento de dados e produção de conteúdos, em volume único voltado para o aluno. Sua produção esteve sempre alinhada aos objetivos da Olhar Cidadão de contribuir efetivamente na construção de um futuro mais justo e equilibrado para os jovens do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>