» Escola Social do Varejo: gestão de redes sociais

Escola Social do Varejo: gestão de redes sociais

UESV fanpagema das atividades que a Olhar Cidadão desenvolve para o Instituto Walmart é a gestão da fanpage da Escola Social do Varejo, cujo objetivo é promover a formação profissional de jovens entre 17 e 29 anos para o mundo de trabalho – com foco no segmento varejista. Criado em 2010, é resultado do amadurecimento de mais de quatro anos de investimento do Instituto em projetos de formação para jovens

O programa oferece capacitação para a conquista do primeiro emprego formal no varejo, área que, além de  porta de entrada no mundo do trabalho, oferece oportunidades de carreira em várias frentes. Desse modo, a iniciativa do Instituto Walmart combina as competências da empresa às demandas de profissionais para a economia brasileira.

O uso das redes sociais nos projetos desenvolvidos pela Olhar Cidadão para os clientes têm apresentado bons resultados, especialmente neste caso, que envolve jovens e educadores. Outras experiências que estão em andamento também se mostraram como soluções adequadas para desafios de integrar grupos e estimular sua participação.

Não é possível comentar.