Coleção Paratu: frutos do Programa Integrar da Kinross

A coleção Paratu é um dos frutos do Programa Integrar, desenvolvido pela Kinross Brasil Mineração desde 2011 com a prestação de serviços de planejamento estratégico e gestão da Olhar Cidadão. Seu foco é a geração de trabalho e renda, a educação, a cultura e o meio ambiente, que constituem os quatro eixos consolidados em sua política de investimento social.

Coleção Paratu - Integrar KinrossO objetivo do Programa Integrar é desenvolver, por meio de parcerias, projetos que estimulem resultados sociais transformadores, gerando valor compartilhado com partes interessadas e fortalecendo políticas públicas voltadas à inclusão. Assim, a iniciativa vem promovendo, junto com a comunidade local, iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do município de Paracatu, MG, onde a empresa está presente.

É o caso de projetos como o Bordando Paracatu com Arte, da Associação dos Artesãos, e o Tecelagem Casulo, da Associação Esther Siqueira Tillmann, que foram contemplados no edital de Geração de Trabalho e Renda do Programa Integrar e, graças a isso, puderam desenvolver a nova coleção Paratu.

Por meio do edital de Geração de Trabalho e Renda, que se realiza há mais de 14 anos e agora entra num ciclo bienal iniciado em 2013, 11 projetos voltados a atividades produtivas e formação para inserção no mercado estão recebendo suporte técnico e financeiro para beneficiar pessoas de baixa renda.

A coleção Paratu, que já foi até destaque na revista Casa Claúdia, é resultado do apoio técnico oferecido aos projetos pelo Programa Integrar, que levou a Paracatu o Laboratório Piracema para uma vivência de artesanato e design, da qual cerca de 40 artesãs locais participaram. Em dez dias de intensas atividades, elas elaboraram uma coleção de produtos de artesanato local nas técnicas de crochê, tear e bordado, com o suporte de uma equipe de profissionais reconhecidos pelo trabalho desenvolvido nessa área.

Para saber mais e também adquirir os produtos da Coleção Paratu, visite o site criado pela equipe da Olhar Cidadão como vitrine para os produtos.

Não é possível comentar.