Apoio a educadores que trabalham com jovens

O projeto Onda Jovem, desenvolvido pela Olhar Cidadão, disponibiliza conteúdos para educadores que atuam com jovens. Mantido atualmente com recursos próprios, como prestação de serviços à sociedade, Onda Jovem é fruto do interesse da Olhar Cidadão nas questões ligadas à juventude. 

Onda_Jovem_3_Page_15

O aprendizado sobre questões que afetam a juventude permitiu à Olhar Cidadão reunir conhecimento e experiências, hoje aplicadas em algumas de suas frentes de atuação que envolvem especialmente a educação de jovens.

Onda Jovem nasceu com o objetivo de apoiar o trabalho de profissionais que trabalham com juventude, especialmente educadores e gestores públicos, trazendo abordagens de especialistas e estudiosos, sempre com uma visão includente do próprio jovem que deseja influir no modo como é percebido pela sociedade.

Abastecido diariamente com notícias, o portal oferece roteiros para oficinas, dinâmicas e jogos cooperativos para educadores, além de acesso gratuito a edições temáticas sobre Educação, Direitos, Arte e Cultura, Projeto de Vida, Família, Trabalho, Comunicação e Território, entre outros assuntos.

Em sua Central de Conteúdos, o portal também reúne pesquisas, publicações, artigos e banco de práticas, entre outras referências sobre juventude, de fontes renomadas. Onda Jovem está aberto a parcerias com investidores sociais com interesse na causa da juventude.

Ao longo de seis anos, até 2011, o Instituto Votorantim viabilizou a publicação de 21 edições da revista Onda Jovem, assim como a criação e manutenção do portal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>