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Planejamento estratégico e voluntariado forte no Walmart

Com um papel importante no estímulo à atuação social de lojas e escritórios do Walmart no Brasil, o Instituto Walmart apoia a realização do Dia na Comunidade, em cuja comunicação a Olhar Cidadão contribuiu com um novo posicionamento, que inclui agora um símbolo oficial, a partir da criação de um logo com a assinatura do voluntariado.

Realizado anualmente desde 2007, o Dia na Comunidade abre espaço na agenda dos funcionários para a realização de atividades voluntárias. Todo o grupo Walmart Brasil participa e o Instituto Walmart apoia na organização, estímulo e comunicação das ações. Mais que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença.

O sucesso da ação se mede pela avaliação positiva de todos os associados. 84% avaliam o Walmart uma empresa melhor para se trabalhar, devido à realização do Dia na Comunidade, enquanto 70% dos gestores incentivam seus associados a participar da iniciativa.

Apoiando não só na comunicação, como também no planejamento estratégico, a Olhar Cidadão vem atuando com o Instituto Walmart desde 2010. No ano passado desenvolveu o planejamento estratégico da instituição, considerando duas plataformas principais:

A primeira é Criar Oportunidades para a Juventude. Ligada à diretriz das competências do negócio, busca aproveitar conhecimentos, habilidades e atitudes do dia a dia do varejo que possam contribuir para uma transformação social. Para isso, atua na formação de jovens para o mundo do trabalho, por acreditar que esse segmento da população – além de muito relacionado ao varejo – tem grande potencial para promover mudanças sociais.

A segunda plataforma, Viver Melhor Comunidade, está relacionada ao território do negócio e busca estabelecer diálogo com as necessidades e oportunidades das comunidades onde estão as unidades (lojas, escritórios e centros de distribuição) do Walmart, fortalecendo o capital social local.

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